BIOGRAFIA

icone_1.png

Foi criado em 1993 na cidade do Rio de Janeiro pela iniciativa de um grupo de universitários, ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia, com uma proposta de trabalho social: através da música levar amizade e esperança às pessoas.

Para melhor atingir seus objetivos o Coral Jovem do Rio organizou-se e estruturou-se atuando hoje como uma entidade sem fins lucrativos tendo se tornado uma ONG.

Atualmente o coral reúne cerca de 120 jovens, entre coristas e instrumentistas, com idade média de 25 anos.

 

Desde a sua fundação já se apresentou em várias cidades do país (São Paulo, Maceió, Salvador, Vitória, Uberlândia, Maringá), e do exterior (Buenos Aires, Santiago, Orlando, Fort Lauderdale, Saint Louis, Richmond, Washington D.C., Boston e Nova Iorque.

No Rio de Janeiro apresentou-se em lugares como o Garden Hall, o Teatro Popular de Niterói e a Praça da Apoteose cantando com Larnelle Harris (premiado cantor internacional) e também no Teatro João Caetano (1999), quando lançou o seu primeiro CD (Para Fazer Você Feliz). À época fez, a convite, uma temporada naquele teatro, onde retornou em 2003, comemorando o seu 10º aniversário. Apresentou-se ainda no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com o musical "Sonho sem Fim" (2005). Em 2007 retornou ao Teatro João Caetano com o musical "Sonhos", quando gravou o seu primeiro DVD ao vivo.

 

Em 2010 participou do evento "Celebrando Esperança", no Maracanãzinho.

 

Na televisão, apresentou-se em programas de destaque como o Xuxa Park de Natal (1999 e 2000) e o Programa do Jô, em 2005, onde participou juntamente com Cid Moreira.

Publicado por em Sexta, 15 de setembro de 2017
calendario.png

AINDA TEMOS DATAS DISPONÍVEIS